sábado, 4 de abril de 2015

Texto: CORTES PROFUNDOS DEIXAM MARCAS, MAS NÃO LIMPAM DORES



A muito tempo queria falar um pouco sobre isso no blog. Mas nunca pensei que isso fosso tão comum e esteja tão perto. Andei pesquisando um pouco sobre a Automutilação e percebi que para muitos isso é normal, mas isso não é.

Você pode está sentindo dores emocionais muito fortes, pode não estar se sentindo bem com o seu corpo ou por até outro motivo, seu corpo ou o seu pulso não irá aliviar a sua dor. Você está mostrando pra sí mesma que está fraca e que precisa de ajuda.

As vezes me pergunto porque sei muito disso, talvez porque eu seja uma fanática pela Demi Lovato e conheço a história dela. Por mais que seja uma coisa de fã, a força dela me deixa mais forte. O tanto ela sofreu, talvez eu tenha sofrido, mas não foi nem metade disso. Mas nem por isso me cortei.



Recentemente o Zayn do One Direction, saiu da boyband e resolveu fazer carreira solo. Tem muitas directiones que se cortaram, teve noticias de que, mais 100 fãs se mataram em Portugal. Essas pessoas que fazem isso não amam a elas propiás como vão amar um ídolo? A gente tem que se amar primeiro, se sentir bem consigo mesma, para amar os outros. Se você não se ama precisa de ajuda, para superar essa fase.

Eu assisti um vídeo do Felipe Neto com a Mari moon apesar de que um assunto bem sério, eles trataram com muito humor. Vou deixar aqui em baixo pra quiser assistir.



A vida não é um conto de fadas, a gente tem que passar por essas dificuldades para se tornar mais forte. Tudo que você estiver passando mesmo que demore um dia irá acabar, mas se você se cortar as cicatrizes irá ficar talvez até para sempre.

Quem quiser um pouco da história da Demi Lovato, assista a uma matéria que a MTV fez sobre a vida dela, está em português:



Reflita um pouco sobre isso. É a primeira vez que coloco um texto aqui no blog, se quiser outros comentem aqui. ;)


8 comentários:

  1. Adorei seu post . Parabéns por tratar de um assunto tão serio de forma delicada e eficaz.

    beijinhos e bom fim de semana a ti <3 www.porquenaoprincesa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto, acho que esse assunto tem que ser falado e tem que mostrar que não leva a nada.
    https://bellemarques.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Eu fico muito triste com pessoas que se cortam á procura de diminuir a dor ou pra morrer ou até mesmo para chamar atenção. Se eu pudesse ajudaria todas essas pessoas e mostraria a alegria para elas, a verdadeira felicidade, iria ajuda-las a conhecer o verdadeiro sentido da vida, Jesus Cristo. Porque eu sou prova viva de uma pessoa que se automutilava, só que Jesus me mudou e agora não faço mais isso.

    Beijos, adorei o post.

    Link: http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que se elas gostam tanto dele (não só dele de outros tb) não deviam fazer essas coisas e muito menos se mantar, como alas acham que ele vai se sentir(culpado obvio, mais essas pessoas não pensam nos sentimentos deles antes de fazer as coisas)
    http://blogandoumpouquinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, adorei! Com certeza já ajudou muitas pessoas. Parabéns.
    Bjos!
    http://www.customizandoabeleza.com/

    ResponderExcluir
  6. Às vezes o sofrimento da pessoa é tão grande que a automutilação acaba por funcionar como um escape. Se resolve os problemas? Não, não resolve. Mas também não censuro quem o faz.

    Eu, pessoalmente nunca tive necessidade disso mas como também nunca passei por isso acho que não devemos criticar quem o faz (até porque isso também não vai ajudar em nada).

    http://coisas-ao-acaso.blogs.sapo.pt/saltos-rasos-ou-altos-do-8-ao-80-21116

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que seja um "scape" , isso nunca irá funcionar. Isso só é uma forma da pessoa dizer pra si mesma que está fraca e precisa de ajuda. Não estou criticando mas apenas ajudando.

      Excluir

Muito obrigada por acessar meu blog! E agora comente aqui! ❤